icone sacola
0
Seu carrinho está vazio :(

Listas

Os 10 Melhores Aplicativos de Jogos Infantis para Smartphone

Publicado em 08.01.2022 |
1.682 visualizações

Quem tem crianças em casa sabe o quanto um smartphone ou tablet pode ser importante na hora de entreter os pequenos. Esses dispositivos causam um verdadeiro encanto nas crianças, principalmente por conta dos jogos e vídeos que ajudam a manter as crianças distraídas por um bom tempo. Todavia, existem alguns jogos que podem ajudar a desenvolver vários aspectos da criança, como o raciocínio lógico e a percepção.

Acontece que, embora a oferta de aplicativos de jogos infantis seja bastante ampla nas lojas de apps dos smartphones, nem todos são efetivamente bons para crianças. Por isso, é preciso ter alguns cuidados, como observar se a temática e o nível de dificuldade do game são condizentes com a faixa etária da criança para que ela não se frustre ou se canse rapidamente.

Pensando nisso, hoje vamos listar os 10 melhores aplicativos de jogos infantis que você pode instalar no seu celular ou dispositivo Android ou iOS para que seus filhos possam se divertir a valer, sem que você precise se preocupar com o conteúdo que eles acessam. Então, venha conosco e boa leitura!

1. Patrulha Canina ao Resgate (até 12 anos)

Esse é o jogo de um dos desenhos animados mais amados pelas crianças dos últimos tempos. Em Patrulha Canina Ao Resgate, seu filho poderá escolher o seu filhote preferido entre os personagens do desenho e, com ele, poderá ajudar a salvar o dia na Baía da Aventura.

O jogo permite que seus filhos explorem todo o mapa e participem de missões heroicas e de resgate junto aos personagens da Patrulha Canina, que utilizam suas habilidades especiais para encarar uma série de desafios.

Você pode fazer o download gratuito do game na App Store (iOS) ou Google Play (Android). O jogo é seguro e conta com uma jogabilidade fácil, tornando-se acessível a crianças entre os três e os 12 anos de idade, além de toda a família.

2. Jogos de Matemática – Adição, Subtração e Contagem (até 12 anos)

Um jogo educativo e que tem por objetivo ajudar a desenvolver o raciocínio lógico das crianças. Com ele, seus filhos poderão resolver problemas de matemática simples, incluindo adição, subtração e contagem, tudo de uma forma lúdica e divertida.

O jogo conta com milhões de downloads nas lojas de aplicativos e ocupa pouquíssimo espaço no dispositivo (cerca de 35 MB). Você pode baixá-lo gratuitamente na App Store ou Google Play.

3. ABC para Crianças (3 a 5 anos)

O jogo ABC para Crianças está entre os mais bem avaliados das lojas de aplicativos, pois ensina as letras do alfabeto para as crianças por meio de mini games para lá de divertidos. São mais de 400 joguinhos, incluindo quebra-cabeças e muito mais.

Trata-se do jogo ideal para crianças que estão na fase da pré-escola e, em conjunto com o jogo anterior, pode ser uma ótima opção para complementar os estudos das crianças.

Você pode baixá-lo gratuitamente na App Store e Google Play.

4. Lego – Marvel Super Heroes (até 12 anos)

Nesse jogo, as crianças poderão ter em suas mãos o controle dos maiores super-heróis da Marvel, como o Homem de Ferro, Hulk, Homem-Aranha, Wolverine e muito mais. Nessa aventura toda feita de Lego, os heróis precisarão derrotar Loki e vários outros vilões da Marvel, que se uniram para construir uma super arma, capaz de destruir o planeta.

O jogo está disponível gratuitamente na App Store e Google Play, contudo, é importante lembrar que esse é um jogo bem pesado e ocupa mais de 2 GB de espaço em seu dispositivo.

5. Horizon Chase (todas as idades)

O game Horizon Chase é um jogo de corrida que busca inspiração nas grandes competições dos anos 1980 e 1990. Com gráficos em estilo retrô, porém com um visual remodelado, ele lembra bastante o famoso jogo de corridas Top Gear.

Com ele, seu filho poderá jogar em mais de 30 pistas gratuitas, além de poder escolher entre diversos carros disponíveis para ser o campeão das pistas. A sua nota nas lojas de aplicativos é bastante alta e ele está disponível para download gratuito na App Store e Google Play.

6. Minecraft (a partir dos 10 anos)

Minecraft é, sem dúvida, um dos jogos mais populares dos últimos tempos. Nele, seu filho controla um personagem por um mundo aberto formado por blocos, que podem ser minerados, montados e desmontados, permitindo construir desde casas simples a grandiosos castelos e tudo o mais que a imaginação das crianças mandar.

O jogo também permite que os pequenos joguem sozinhos ou com seus amigos por meio da internet. O download é gratuito e está disponível na App Store e Google Play.

7. Jogos de Desenho: Pinte a Arte (até 12 anos)

Esse é um dos melhores jogos de colorir disponíveis para dispositivos móveis atualmente. Ele funciona como um livro de colorir virtual, com diversas atividades voltadas especialmente para as crianças passarem horas se divertindo.

Além disso, com o jogo, as crianças poderão aprender a desenhar formas e números, reconhecer imagens e muito mais. O jogo é gratuito e está disponível na App Store e Google Play.

8. Talking Tom 2 (a partir de 10 anos)

Em Talking Tom 2, seus filhos poderão adotar o charmoso gatinho Tom como bichinho virtual. Dessa forma, é possível falar com ele, cutucá-lo, vesti-lo com roupas legais e até mesmo personalizar a sua casa.

O app é um dos mais baixados do mundo e conta com mais de 1 bilhão de downloads somente na Google Play. Você também pode encontrar a sua versão para dispositivos iOS na App Store.

9. Hot Wheels Unlimited (de 6 a 12 anos)

Apertem os cintos, pois os carros mais velozes e malucos do mundo estão prestes a acelerar em pistas para lá de iradas, repletas de desafios e loops incríveis. O jogo também conta com uma cidade em que os seus filhos poderão testar suas habilidades em quebra-cabeças ou em desafios de corrida.

O download é gratuito nas principais lojas de apps como Google Play e App Store, contudo, é preciso ter cuidado, pois alguns dos recursos do jogo são pagos.

10. Pop it Game – Fidget Toys 3D (todas as idades)

Esse jogo é um simulador dos principais fidget toys do mercado, que são brinquedos conhecidos por ajudar as crianças a se acalmarem e a ter mais concentração. Nele, seus filhos encontrarão uma série desses brinquedos, o que inclui o famoso Pop It, último fidget toy que surgiu no mercado que que vem fazendo um grande sucesso atualmente.

O download do game é gratuito e está disponível tanto na Google Play quanto na App Store.

E você, o que achou dessa nossa super seleção dos 10 melhores aplicativos de jogos infantis? Gostaria de acrescentar algum outro? Então, deixe seu comentário ao final deste artigo e compartilhe conosco a sua opinião.

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.