icone sacola
0
Seu carrinho está vazio :(

Listas

10 Melhores Filmes Infantis: O 6º é nosso favorito!

Publicado em 07.01.2022 |
626 visualizações

Assistir a um filme com as crianças é uma ótima maneira de distrair os pequenos e passar um tempo de qualidade com eles. Isso porque, apesar de serem feitos para as crianças, os filmes infantis são capazes de agradar e emocionar toda a família, uma vez que trazem histórias divertidas, cativantes e sempre repleta de aventuras.

Por isso, neste artigo iremos trazer os 10 melhores filmes infantis para toda a família curtir juntinha, garantindo, assim, alguns momentos para lá de divertidos e que certamente serão lembrados pelas crianças quando elas se tornarem adultas. Então, prepare a pipoca e venha conferir conosco essa super seleção. Boa leitura!

1. Divertida Mente (2015)

Esse talvez seja (pelo menos na opinião de quem vos escreve) um dos melhores filmes infantis de todos os tempos, pois mostra, de uma maneira super divertida, como as emoções vivem em conflito dentro de cada pessoa.

A história tem o seu ápice quando a família de Riley, uma garotinha de 11 anos, precisa se mudar para outra cidade e isso acaba ocasionando uma grande agitação nas emoções da menina.

Quando a Alegria e a Tristeza acabam deixando a sala de controle do cérebro de Riley por acidente, a sua vida é afetada radicalmente e começa uma corrida contra o tempo para fazer com que essas emoções retornem para a sala de controle e não deixem que memórias importantes da personagem sejam perdidas.

O filme está disponível no Disney+.

2. Toy Story – Um Mundo de Aventuras (1995)

As animações da Disney e Pixar sempre foram capazes de emocionar e cativar pessoas de todas as idades. Nesse filme, que é o primeiro de uma série de quatro animações, os brinquedos do menino Andy ganham vida quando ele não está olhando e todos respeitam Woody, um cowboy que é o brinquedo preferido do garoto.

No entanto, a vida de Woody muda radicalmente quando Andy ganha um novo brinquedo em seu aniversário: o patrulheiro espacial Buzz Lightyear. Com isso, Woody passa a sentir um ciúme fora de controle quando Andy o deixa de lado para brincar com Buzz.

O restante da história, não vamos contar aqui para não dar spoiler, mas garantimos que vale super a pena assistir a esse e aos demais filmes da série, todos disponíveis no Disney+.

3. Viva – A Vida é Uma Festa (2018)

Antes de assistir ao terceiro filme da nossa lista, recomendamos fortemente que você deixe uma caixa de lenços ao seu lado e se prepare para chorar (e muito). Em “Viva – A Vida é Uma Festa”, você conhecerá Miguel Rivera, um garotinho que sonha se tornar um músico, mas que pertence a uma família em que a música é odiada pela matriarca.

No entanto, no feriado mexicano do Dia dos Mortos (ou Dia de Finados aqui no Brasil), ele acaba se metendo em uma aventura sobrenatural e vai parar sem querer no mundo dos mortos, local onde encontra Ernesto de la Cruz, seu ídolo na música e quem ele pensa ser seu avô.

No entanto, Miguel acaba se metendo em muitas confusões depois de se encontrar com o malandro Héctor e precisa correr contra o tempo para não ficar preso no mundo dos mortos. O filme também está disponível no Disney+.

5. A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

O filme tem como base o conto de Roald Dahl, que tem o mesmo nome. Apesar do filme original ter estreado em 1971, quem acabou fazendo um enorme sucesso foi o remake lançado em 2005, em que Johnny Depp interpreta o excêntrico Willy Wonka, dono de uma fábrica de chocolates mágica em que trabalham pequenos seres chamados Umpa Lumpas.

A história começa quando Wonka resolve distribuir cupons dourados em suas barras de chocolate para selecionar crianças do mundo todo para conhecer a sua fábrica. No entanto, por sorte, um desses cupons acaba parando nas mãos de Charlie Bucket, um garoto pobre que vive com a sua família em uma situação bastante precária na cidade.

O restante da história, você terá que assistir ao filme para saber, mas garanto que vale a pena demais assistir a esse filme para lá de divertido com os pequenos. Ele está disponível no HBO Max.

6. Up: Altas Aventuras (2009)

Sabe a caixa de lenços que você usou quando assistiu “Viva – A Vida é Uma Festa”? Pois é, melhor pegar ela de novo, pois você irá precisar. Isso porque em “Up: Altas Aventuras”, você irá conhecer a história de Carl Fredricksen, um vendedor de balões que se vê prestes a perder a casa em que viveu anos maravilhosos com a sua falecida esposa, Ellie.

Após um incidente, ele passou a ser considerado uma ameaça pública e para evitar uma internação, ele resolve realizar um antigo sonho do casal: viajar para as florestas da América do Sul e conhecer o Paraíso das Cachoeiras, um lugar onde sempre desejaram morar.

No entanto, para isso, Carl acaba tendo uma ideia inusitada e, usando milhares de balões de gás, resolve levar consigo a sua casa. O problema é que Russell, um garoto de 8 anos que tentava ajudar Carl acabou embarcando junto na aventura e o resto da história você precisará assistir ao filme para saber.

“Up” está disponível no Disney+.

7. O Rei Leão (2019)

O live-action de um dos filmes de maior sucesso da Disney chegou recentemente ao cinema e fez com que uma geração inteira de adultos voltasse a se emocionar com a história de Simba, um leãozinho travesso que, após ser enganado pelo tio, Scar, acabou perdendo seu pai, Mufasa, que também era o Rei da Selva.

Todavia, Simba acabou se sentindo culpado pela morte do pai e compelido pelo tio a fugir, deixando, assim, o trono para Scar, um sujeito de péssimo caráter e que só pensa em ter para si o poder. Em suas andanças, Simba encontra os amigos Timão e Pumba e com eles passa a viver uma vida “sem problemas”, ou como eles costumam dizer: “Hakuna Matata”.

Você não pode deixar de assistir a esse filme com as crianças, pois vale muito a pena. Aproveite, também, para assistir à animação lançada em 1994, ambos disponíveis no Disney+. O filme tem uma trilha sonora épica, com músicas de Elton John e canções clássicas que as crianças adorarão cantar depois.

8. Procurando Nemo (2003)

Se você nasceu nas décadas de 1980 ou 1990, certamente já assistiu a “Procurando Nemo”, pois esse foi, certamente, um dos filmes de maior sucesso da Disney e Pixar na década em que foi lançado. Nele, o pequeno peixe-palhaço chamado Nemo acaba sendo capturado por um mergulhador australiano no primeiro dia de aula, isso por deixar de seguir os conselhos de seu pai Marlin, um superprotetor.

No entanto, ao ficar sabendo do sumiço do filho, Marlin parte para uma busca incansável por Nemo e, para isso, acaba atravessando os sete mares. No caminho, Marlin conhece uma série de outros peixes e animais aquáticos, inclusive a peixinha Dory, que tem problemas de memória e se esquece com facilidade de acontecimentos recentes.

Enquanto isso, Nemo tenta bolar diversas maneiras de fugir do aquário do dentista que o capturou e acaba fazendo novas amizades com os outros peixes do aquário. O filme também está disponível no Disney+.

9. Os Incríveis (2004)

Se seus filhos curtem filmes de super-heróis, então “Os Incríveis” certamente irá agradá-los e, também, a toda a família. O filme conta a história do Sr. Incrível, um super-herói com poderes fantásticos e superforça, mas que se viu em um dilema quando o governo simplesmente decidiu proibir o uso de superpoderes.

Agora, casado com outra heroína, a Mulher Elástica, e com três filhos, ele se vê preso em uma rotina normal e pacata e sente falta dos tempos de herói. Assim, quando um super vilão resolve atacar, ele vê a oportunidade de voltar a ativa, mas agora terá que contar com a ajuda de sua família para vencer o mal e trazer a paz para a cidade onde vivem.

Após assistir a “Os Incríveis”, recomendo fortemente que você assista a continuação em “Os Incríveis 2”, que só foi lançado em 2018. São dois ótimos filmes e que certamente irão agradar a toda a família. Ambos estão disponíveis no Disney+.

10. Soul (2020)

Eu sei que existem muitos outros filmes que também mereciam estar nessa lista, mas como não há uma forma de listar todos, vamos terminar essa seleção com nada menos do que um dos melhores filmes de animação dentre os mais recentes lançados pela Disney e Pixar.

Em Soul, Joe é um professor de música do ensino médio, mas que sonhava em ser músico de jazz. Por conta disso, sentia-se frustrado com a sua profissão. No entanto, quando surge uma oportunidade de se apresentar para alguns músicos importantes e iniciar a sua carreira no jazz, Joe acaba sofrendo um acidente, com isso, a sua alma é transportada para um lugar conhecido como “Seminário Você”, que é um lugar onde as almas são desenvolvidas antes de serem transportadas para um bebê recém-nascido.

Inconformado com a sua passagem para o além, Joe tenta de todas as formas encontrar uma maneira de voltar para a Terra, mas, para isso, recebe a missão de trabalhar com o treinamento de 22, uma alminha que possui uma visão obscura da vida na Terra e que já está presa no seminário há anos.

O resto da história, não vou contar para não dar spoiler, mas sim, você precisa assistir a esse filme com os seus filhos, pois vale muito a pena e ele também está disponível no Disney+.

E você, gostou dessa nossa seleção dos melhores filmes infantis para assistir com toda a família? Tem alguma outra sugestão? Então, deixe o seu comentário ao final deste artigo, pois o seu filme favorito também pode se tornar o de alguém.

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.