icone sacola
0
Seu carrinho está vazio :(

Listas

10 Melhores Livros Infantis: 0 a 10 anos

Publicado em 05.01.2022 |
30 visualizações

Ler para uma criança deve ser um hábito a ser iniciado ainda durante a fase da gestação, pois sabe-se que a audição da criança começa a ser desenvolvida quando ela ainda está no útero da mãe. Por isso, saber quais são os melhores livros infantis é algo super importante.

Quando você lê para uma criança pequena, mesmo que ela ainda não entenda perfeitamente o sentido das palavras, ela já pode começar a compreender como os diferentes ritmos, entonações e até as expressões de quem conta a história fazem parte da linguagem. Além disso, é uma ótima maneira de aumentar o tempo junto da criança e diminuir o tempo na frente de telas.

Pensando nisso, elaboramos uma lista com os 10 melhores livros infantis, levando em consideração a faixa etária dos pequenos. Então, venha conosco e boa leitura.

Melhores Livros Infantis em 2022

O termo infantil abrange muitas idades, mas se tratando de crianças a gente precisa pensar em fases, pois estão em aprendizado e devemos cuidar com o tipo de vocabulário e até mesmo com os acontecimentos das histórias, a fim de evitar que absorvam isso de forma equivocada.

Por isso, para cada idade e fase, existem livros que são conciderados ideais para estimular a leitura e auxiliar no processo de desenvolvimento da criança.

Leituras Infantis para Bebês

Sim, bebês ainda não tem muita noção ou discernimento das palavras, mas através das histórias conseguimos acalmar e tranquilizar o bebê, além de ajudar no desenvolvimento do hábito da leitura, pois aprende isso observando os próprios pais.

1. Bichos do sítio: com meus dedinhos

Autor: Josephine Thompson
Editora: Usborne – Nobel

Nesse livro belissimamente ilustrado e feito com páginas texturizadas e com janelinhas interativas, o bebê poderá conhecer um pouco mais dos animais que vivem no sítio. Dessa forma, é possível estimular o desenvolvimento dos sentidos do bebê.

2. Conte de 1 a 5: sons divertidos

Autor e ilustrador: Usborne Publishing e Stacey Lamb
Editora: Usborne

Trata-se de um livrinho interativo, que reproduz sons e tem ilustrações bastante coloridas e divertidas para o seu bebê. Cada botão do livro emite um som, que permite trabalhar os sentidos da criança.

Livros infantis para crianças de 2 anos

3. O Amigo

Autor: Mary França
Ilustrador: Eliardo França
Editora: Ática

O livro é um clássico infantil que ensina às crianças o valor da amizade, isso enquanto se divertem com a divertida história dos Pingos, que são animaizinhos que têm as cores do arco-íris e se divertem bastante durante um dia de sol.

4. O Menino que Descobriu as Palavras

Autor: por Cineas Santos
Ilustrador: Gabriel Archanjo
Editora: Ática

Esse é um livrinho de poemas que conta a história de um menino que descobriu o sentido das palavras. Com rimas gostosas de ler e muitas ilustrações, as crianças irão se encantar com essa história.

Livros infantis para crianças de 3 anos

5. Os Três Porquinhos

Autor: Susie Brooks
Editora: Ciranda Cultural

O livro é um clássico das histórias infantis e, agora, você terá a oportunidade de contá-la para seus filhos. Nele, cada um dos três porquinhos construiu a sua casa usando diferentes materiais, mas um lobo malvado estava pronto para acabar com a festa.

6. Perigoso

Autor: Tim Warnes
Editora: Ciranda Cultural

O livro conta a história de Bob, uma toupeira que adora etiquetar as coisas. Todavia, um belo dia ele encontra uma coisa diferente, escamosa e com dentes pontudos. Agora, Bob precisará tomar cuidado, pois o perigo está próximo.

Livros infantis para crianças a partir dos 4 anos

7. A Ponte

Autor: Eliandro Rocha
Ilustrador: Paulo Thumé
Editora: Callis

O livro conta a história de Nestor, um personagem que vivia feliz em sua casa, com seu jardim e um rio de água fresca bem ao lado. No entanto, a sua vida se vê totalmente transformada quando um vizinho chega e tira o seu sossego.

8. A Visita

Autor/ilustrador: Antje Damm
Tradutor: Sofia Mariutti
Editora: Companhia das Letrinhas

O livro conta a história de Elise, uma mulher muito medrosa e que vive sozinha, mas feliz com sua situação. No entanto, quando um aviãozinho de papel entra por sua janela e uma visita inesperada chega até a sua casa, ela percebe que sua vida será totalmente transformada.

9. Amoras

Autor: Emicida
Ilustrador: Aldo Fabrini
Editora: Companhia das Letrinhas

O livro tem inspiração na música “Amoras”, do rapper Emicida. Nele, o autor traz uma série de questionamentos que irão aguçar a curiosidade das crianças sobre vários aspectos da vida, tudo isso de uma forma lúdica e com belíssimas ilustrações.

10. O Pequeno Príncipe

Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Tradutor: Dom Marcos Barbosa

O livro conta a história de um piloto que caiu com seu avião no meio do deserto do Saara. Contudo, o que ele não esperava era encontrar no meio do deserto um Pequeno Príncipe, que o leva por uma jornada filosófica e poética a partir de uma viagem por pequenos planetas, onde o principezinho vive sozinho com a sua rosa e conhece vários outros personagens interessantes.

E você, o que achou dessa nossa seleção dos 10 melhores livros infantis? Gostaria de acrescentar mais algum? Então, deixe o seu comentário ao final deste artigo. Quem sabe os seus livros preferidos não acabam se tornando os queridinhos de alguém?
 

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.