icone sacola
0
Seu carrinho está vazio :(

Melhores Roupas de Bebê: Conheça os Modelos

Publicado em 30.08.2021 |
116 visualizações

Se você está em busca das melhores roupas de bebê já deve ter percebido o quão grande é a variedade de peças que existem no mercado. Todavia, em meio a tantas opções, precisamos nos lembrar que cada fase da vida do bebê requer um tipo de vestimenta diferente, principalmente em razão dos benefícios que isso traz para as rotinas da criança e de seus pais.

Moda para Bebê

Um erro muito comum e que quase todas as mamães e papais de primeira viagem cometem é montar um guarda-roupas enorme para o seu bebê. Mas acontece que muitos percebem que isso não faz sentido, pois o ideal é ter um número menor de peças variadas, pois elas serão substituídas em pouco tempo na medida em que a criança cresce.

É justamente pensando nessa dificuldade enfrentada por muitos pais que elaboramos este artigo, em que abordaremos as melhores opções de roupas para bebê, seus benefícios e como escolher. Boa leitura!

Quais as melhores Roupas de Bebê?

Kit Body Bebê

1. Body

O body certamente não poderia faltar nesta seleção das melhores roupas de bebê. Trata-se de uma peça quase que essencial nos primeiros meses de vida e que agrega muita praticidade ao dia a dia das mamães e dos papais.

Essa peça é bastante versátil, pois, além de proteger a pele do bebê durante a troca de fralda, conta com diversos outros benefícios, como o fato de não subir quando alguém pega a criança no colo e de servir de apoio para manter a fralda no lugar.

Existem diversos modelos e tamanhos de bodies no mercado, sendo que essa é uma peça que deve ser utilizada até os 12 meses de idade somente. Na hora da escolha, dê preferência para tecidos que sejam 100% algodão, pois são hipoalergênicos e garantem mais conforto para o bebê.

Macacão para Bebê

2. Macacão

O macacão é outra peça-chave no guarda-roupas da criança e, também, a queridinha dos pais na hora de vestir o seu bebê. Isso porque o macacão pode ser encontrado em diversos tipos, cores, tamanhos e modelos, assim como no caso do body. A diferença é que o macacão protege mais a criança, principalmente nos dias mais frios.

Entre os modelos mais procurados estão os de manga longa, os de manga curta, os com gola americana e os que contam com fechamento por botões de pressão. No entanto, também existem modelos com zíper, com capuz, com pezinhos e sem pezinhos.

Por sua grande versatilidade, os macacões costumam ser o presente oficial da família e amigos ainda durante a gravidez. Por isso, não poderíamos deixar de citá-lo nessa lista das melhores roupas de bebê.

3. Mijão 

O mijão nada mais é do que a calça feita para ser utilizada por bebês. Ela ganha esse nome, pois as crianças mais novinhas costumam fazer xixi com uma grande frequência. Nessa seleção das melhores roupas de bebê, o mijão não poderia ficar de fora, pois é outra peça-chave do guarda-roupas de qualquer criança.

Existem três tipos de mijão: com pé, sem pé e o vira-pé. O primeiro é um tipo de calça fechada, que dispensa o uso de meias e protege o pezinho delicado do bebê. O segundo é aberto e deixa o pé da criança descoberto. Já o terceiro é um modelo que permite retirar o pezinho, sendo o mais prático dos três, visto que pode ser utilizado de duas formas diferentes.

Na hora de escolher um mijão, os cuidados devem ser os mesmos das demais peças que citamos anteriormente. Ou seja, dê preferência para tecidos que sejam 100% algodão, pois ajudam a manter a respirabilidade e garantem um maior conforto ao seu bebê, com menos riscos de irritar a pele da criança.

Conjunto para Bebê

4. Conjuntos

Os conjuntos também marcam presença nessa seleção das melhores roupas de bebê, pois apresentam uma excelente relação custo-benefício para os pais. Isso porque a compra de um conjunto sai mais em conta do que comprar as peças avulsas, o que é uma ótima forma de economizar.

Existem vários tipos de conjuntos para bebês, sendo os mais comuns aqueles formados por três peças: um body, uma calça e um gorro. Todavia, também há conjuntos que acrescentam uma jardineira, uma bermudinha, uma sainha ou meias para bebês.

Aqui também vale aquela regra de buscar por peças de qualidade e tecido 100% algodão, sempre pensando no conforto da criança.

Por que apostar nas melhores roupas de bebê?

É fato que as melhores roupas de bebê serão sempre aquelas que conseguem atender perfeitamente às necessidades dos pais e da criança. Como você viu no início deste artigo, você não precisa encher o guarda-roupas da criança de peças que talvez ela nunca vá vestir.

Roupas para Bebê

Na realidade, o ideal é buscar compreender a importância de cada roupa e comprá-las em um número que seja suficiente para atender a rotina de seus filhos, sempre lembrando de prezar pela qualidade das peças e do tipo de tecido com o qual elas são confeccionadas.

Assim, se você está em busca da melhor roupinha para bebê, não deixe de conferir as opções que temos aqui na Rosa Azul Kids. Somos uma das maiores referências do Brasil em roupas infantis e, além disso, nossas peças entregam a você sempre o melhor custo-benefício.

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.