icone sacola
0
Seu carrinho está vazio :(

Novidades

Tendência Moda Infantil Verão 2023

Publicado em 07.02.2022 |
1.643 visualizações

Recentemente, as principais semanas de moda do mundo fizeram suas apostas sobre o que deve bombar no verão de 2022. No entanto, a maioria das cidades em que ocorrem esses eventos ficam no hemisfério norte e, por isso, quando é verão por lá, no Brasil estamos enfrentando o inverno. Assim, quando são feitas as tendências para o verão de um ano por lá, normalmente isso chega ao Brasil no ano seguinte. Por isso, podemos ter uma ideia do que podem vir a ser as principais tendências para o verão 2023 por aqui.

No caso específico da moda infantil, a principal aposta das marcas está na linha gamer, que traz estampas dos personagens favoritos da garotada, além de cores que remetem aos games que estão bombando na atualidade. Por isso, a procura por roupa infantil de personagem ou roupa infantil com estampa de super-herói deve ser maior ao longo dos próximos meses.

Assim, se você quer ficar por dentro das principais tendências da moda infantil verão 2023, te convidamos a acompanhar este conteúdo até o final, pois falaremos das cores que devem bombar no ano que vem e tudo o que você precisa saber sobre o assunto. 

Tendência Moda Infantil Verão 2023: Cores Vibrantes

Para o ano que vem, os estilistas apostam muito na ousadia quando o assunto são as cores. Ou seja, mesmo em peças mais básicas, a ideia é deixar para trás o monótono equilíbrio de tons neutros e passar a adotar uma harmonia entre tons intensos. A ideia é que as pessoas possam extravasar por meio das cores e assumam o total controle de suas vidas.

Na moda infantil, o uso de tons mais vibrantes já é muito comum, afinal, quem resiste às roupinhas coloridas e cheias de charme que encontramos para os pequenos? Todavia, muito além das cores, alguns detalhes e aviamentos aplicados às peças também fazem toda a diferença, tais como miçangas, detalhes étnicos, bordados e volumes.

Miçangas

Ainda dentro dessa ideia de ousadia, as tendências da moda infantil para o verão 2023 mostram que as miçangas vieram com tudo. Ao ocupar posições inusitadas nas peças, elas ganham um belo destaque e ainda trazem uma maior interação com a peça, trazendo cor para elas. Assim, cada marca escolhe a forma de usar as miçangas que melhor combina com suas peças, seja colocando letrinhas na forma de um colar em uma camiseta básica ou mesmo colocando pedrinhas dentro do tule de um vestido infantil.

Étnicos

Os detalhes étnicos sempre causam um grande impacto nas peças feitas para as coleções de verão e em 2023 isso não poderia ser diferente. Algumas marcas optam por usar detalhes como tassels e passamanarinas, contudo, para 2023, esses detalhes ganharam uma coloração neon, que se traduz em um visual étnico futurista, marcado por uma estética digital folk.

Bordados

Letras e outros elementos bordados nas peças são muito utilizados pelos estilistas há muito tempo, pois são uma excelente forma de incluir texturas e detalhes nas peças, transformando de uma vez por todas aquele visual mais básico. Para 2023, a aposta são os bordados com personagens de videogames e super-heróis. Isso porque as roupas infantis com tema de jogos têm feito um sucesso cada vez maior entre os pequenos.

Volumes

Recentemente, algumas das principais marcas de roupas infantis apresentaram a sua coleção para o verão 2023 trazendo peças com visual de festa, mas que também apareciam com uma proposta bastante casual, principalmente no caso dos vestidos infantis. Tais peças foram adornadas com detalhes mais volumosos, como flores de tecido e laços, que causam um maior impacto e as deixam muito mais bonitas.

Cores

Para o verão 2023, cinco cores devem se destacar. São elas: Dollar (15-0545), Riviera (18-4029), Serendipity (15-3817), Crush (18-2436) e Coraline (15-1435).

O tom de verde Dollar pode ser usado em peças inteiras ou em detalhes e funciona como um tom neon. O tom azul Riviera funciona muito bem para a coloração de estampas localizadas. Já o lilás Serendipity é ótimo para criar destaques em peças em tom de roxo. O tom rosa Crush é bem vibrante e ótimo para peças inteiras, como vestidos. Por fim, o tom laranja Coraline é mais voltado para o pastel e funciona muito bem em peças lisas e estampadas.

Além disso, a WGSN (empresa global de análise de tendências) escolheu a cor Digital Lavander como a cor do ano de 2023, então, é possível que muitas peças com esse tom comecem a chegar ao mercado já pelos próximos meses, quando as lojas começam a preparar as coleções para o próximo verão.

O que você encontrará na Rosa Azul Kids?

Como você viu até aqui, os tons mais vibrantes devem estar presentes em muitas das roupas infantis da coleção verão 2023. Além disso, a Rosa Azul Kids não poderia deixar de fora a tendência das roupas infantis de personagens e com estampas de super-heróis. Isso porque os pequenos estão cada vez mais fãs de seus personagens favoritos nos games e, por isso, certamente irão pedir peças como essas para seus papais e mamães.

E você, o que achou das tendências da moda infantil para o verão 2023? Tem alguma dúvida ou sugestão? Então, aproveite para deixar seu comentário e compartilhe suas experiências com os demais leitores.
 

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.