icone sacola
0
Seu carrinho está vazio :(

Dicas

Descobrir o Sexo do Bebê: Dicas de Brincadeiras para Chá Revelação

Publicado em 06.06.2022 |
6.231 visualizações

O chá de revelação é um evento que tem se tornado cada vez mais popular no Brasil e serve para que os familiares e amigos possam, de uma maneira divertida, descobrir o sexo do bebê. As brincadeiras para chá de revelação são muitas e não podem faltar nessa festa, pois são uma ótima fonte de risadas.

cha de revelacao 1

Diferentemente do que acontece em um chá de bebê, as festas de chá de revelação costumam ser mais dinâmicas e possuem esse viés voltado para o mistério e a diversão. Aqui os convidados normalmente são divididos em dois times: um que torce para que venha um menino e outro que torce para a menina.

Assim, antes de revelar qual é o sexo do bebê, o papai e a mamãe podem promover diversas brincadeiras com seus convidados, para que eles possam dar seus palpites antes da revelação final.

Para te ajudar a tornar esse momento ainda mais memorável e divertido, separamos algumas das melhores brincadeiras para chá de revelação e que não podem faltar nessa festa. Por isso, continue a leitura deste post até o final e descubra quais são elas.

Antes de começar a brincadeira

cha revelacao

Primeiramente, precisamos destacar que um chá de revelação consiste quase que em uma competição para se descobrir o sexo do bebê. Dessa forma, antes de tudo, primeiramente os convidados devem ser divididos em dois times, que são: “Time Menino” e “Time Menina”.

Para isso, os pais podem colocar uma lousa ou um caderno logo na entrada da festa para que os participantes registrem seus nomes em algum dos times.

Também é importante montar uma espécie de placar, em que serão registrados os pontos de cada time durante as brincadeiras.

As 7 melhores brincadeiras para chá de revelação

Uma vez que os times estejam separados, chega a hora de começar as brincadeiras para animar ainda mais a festa. Por isso, separamos, a seguir, as sete melhores brincadeiras e jogos de chá de revelação. Confira!

7. Quem é o bebê?

A brincadeira “quem é o bebê?” é uma ótima forma de começar uma festa de chá de revelação, pois, além de ajudar a quebrar o gelo, também garante muitas gargalhadas entre os participantes.

Organizar essa brincadeira é muito simples. O primeiro passo é pedir para que cada convidado leve uma foto sua de quando era bebê, de preferência recém-nascido. Assim, cada um deve depositar a sua foto em uma urna quando chegar na festa.

quem e o bebe

Quando todos estiverem presentes e a brincadeira começar, os futuros papai e mamãe devem retirar uma foto da urna e dizer quem eles acham que é aquele bebê, explicando o motivo do palpite.

Apesar dessa brincadeira não valer pontos na disputa do chá de revelação, ela é ótima para iniciar a interação com os convidados e, por isso, não deve faltar nessa festa.

6. Acerte o tamanho da barriga

A brincadeira consiste em conseguir acertar o tamanho da barriga da mamãe ou chegar bem perto disso. Para organizá-la, deve-se conseguir um rolo de barbante e uma tesoura.

acerte o tamanho da barriga

Cada participante deve medir, no olho, um pedaço de barbante que acredite ter a exata circunferência da barriga da mamãe. Em seguida, deve passar o barbante ao redor da barriga para ver se acertou.

Marca ponto a equipe que conseguir cortar o barbante no tamanho exato da barriga ou quen chegar mais perto disso.

5. O teste da aliança

Os antigos acreditavam que era possível descobrir o sexo do bebê por meio da observação do balanço de uma aliança sobre a barriga da mamãe. O movimento feito pela joia indicaria se o bebê é menino ou menina.

Apesar de não existirem evidências científicas sobre isso, a antiga lenda acabou se tornando uma ótima brincadeira para chá de revelação.

o teste da alianca

Para organizá-la, primeiramente deve-se pegar a aliança da mamãe e um pedaço de linha (pode ser de costura mesmo). Em seguida, basta segurar a aliança pendurada próximo da barriga da mamãe, que deve ficar deitada.

Se a aliança girar, significa que o bebê provavelmente é uma menina. Já se ela balançar de um lado para o outro, significa que o bebê pode ser um menino. Assim, marca ponto aquela equipe cujo sexo do bebê for indicado pela aliança.

4. Garfo e colher

A brincadeira do garfo e da colher é um clássico dos chás de revelação e, por isso, não pode faltar nessa festa. Ela é super fácil de organizar e também rende pontos na disputa.

Primeiro, pegue um garfo, uma colher, duas cadeiras e duas almofadas. Sem que a mamãe veja, coloque o garfo sobre uma cadeira e a colher na outra, aleatoriamente. Em seguida, cubra os talheres com as almofadas.

garfo ou colher

O próximo passo é chamar a mamãe e pedir para ela se sentar em uma das cadeiras. Logo após a escolha, veja se a cadeira escolhida pela mamãe tem o garfo ou a colher.

Se a escolhida for a com o garfo, ganha um ponto o Time Menina. Já se a cadeira escolhida tiver a colher, o ponto será do Time Menino.

3. O teste do pé

Outra brincadeira que vale ponto para as equipes é o chamado “teste do pé”. Ela consiste basicamente em observar o tamanho dos dedos dos pés da mamãe.

teste do pe

Assim, se o segundo dedo (logo ao lado do dedão) for maior do que o dedão, o ponto vai para o Time Menino. Já se esse dedo for menor que o dedão, então o ponto é do Time Menina.

Não se esqueça de ir anotando os pontos no quadro ou na lousa para contá-los ao final.

2. O teste da soma das idades

Essa também é outra brincadeira clássica e muito simples de fazer, mas que também vale ponto no placar das brincadeiras.

O primeiro passo é somar as idades da mamãe e do papai na data em que ocorreu a concepção. Em seguida, deve-se subtrair o número 1.

Caso o resultado seja um número par, o ponto será do Time Menino. Já se o resultado for um número ímpar, ponto para o Time Menina.

1. O formato da barriga

Por fim, não poderíamos deixar de fora essa outra brincadeira que também é famosa nos chás de revelação: o teste do formato da barriga.

Essa é outra brincadeira que tem por base a crença popular de que o formato da barriga da mamãe pode indicar o sexo do bebê.

gravida segurando barriga

Assim, os participantes devem observar o formato da barriga da mamãe com atenção para identificar se ela é mais pontuda ou mais oval.

Se for oval, o bebê provavelmente é menina. Já se for pontuda, pode ser um menino. Ganha o ponto a equipe apontada pelo formato da barriga.

Ao final de todas as brincadeiras, chega a hora de finalmente descobrir o sexo do bebê. Para isso, o papai e a mamãe podem usar de várias formas, como fumaça colorida, fogos de artifício, balões, bolo com recheio colorido ou, até mesmo, algumas maneiras inusitadas, como costumamos ver por aí nas redes sociais.

Não se esqueça de somar os pontos de todas as brincadeiras antes de revelar o sexo do bebê para ver quem fez mais pontos. Mas lembre-se que a ideia aqui não é definir um time ganhador ou um perdedor, mas sim se divertir para valer!

E você, o que achou dessas dicas de brincadeiras para chá de revelação? Conhece mais alguma que ficou de fora, mas não pode faltar nessa festa? Então, aproveite para deixar um comentário ao final deste post e compartilhe com suas amigas que estão planejando um chá de revelação

Cookies
X

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.